Historia da Igreja



A Igreja Cristã Ágape, nasceu a partir da certeza que Deus pode todas as coisas e opera principalmente na fé daqueles que o servem.  Eu vejo Deus se manifestando 24 horas por dia e a cada minuto ele se apresenta diferentemente e sempre com novidades. Nunca age da mesma forma.Eu creio em um Deus sem limitações com capacidade e desejo ardente de estar realizando milagres na vida de seus filhos. A igreja dos meus sonhos é a igreja onde todos tenham como principal a pessoa de Je
sus Cristo. (Igreja com espírito de união, amor e fraternidade). A nossa igreja deveria ter um único nome: Igreja de Jesus Cristo. A sua identificação seria através do endereço. Deus depende de cada um de nós para cumprir com o seu IDE. Eu creio que Deus estabeleceu a igreja para usar aqueles a quem ele escolheu e capacitou e não os impostos ou escolhidos dos homens. Toda Igreja deve ser estabelecida exclusivamente como instrumento de evangelização, cura e libertação do povo e não como instrumento político, de mordomias ou de sustentação de homens. Com o poder imensurável de Deus, toda igreja tem a obrigação de crescer em todas as áreas: Espiritual, material e numericamente, pois ele é quem garante esse crescimento. Ainda existem milhões de pessoas para se converterem. Precisamos pregar a palavra como foi escrita, com fidelidade, coragem, ousadia e alegria no coração. Os milagres de Jesus tem de acontecer, quem os realiza é o mesmo Deus que arrancou o povo do Egito e os colocou numa terra que “mana leite e mel”.

Um dia me vi excluído e sem lugar para congregar (momento de muita tristeza em meu coração), mas mantive a visão positiva em relação a Deus e me coloquei à sua disposição para me usar de acordo com a sua vontade e o seu querer. Não demorou 7 dias e duas pessoas usadas pelo Espírito Santo me disseram que o meu chamado era de Pastor e que deveria fundar uma Igreja. Foi algo difícil de aceitar no momento, pois isso não estava nos meus planos, pois o que queria era continuar servindo a Deus numa igreja estabelecida por Ele. Sempre fui uma pessoa muito dedicada à obra, tomando frente e participando ativamente para o bom andamento e crescimento da Igreja de Deus. Mas comecei a consultar as pessoas mais próximas, inclusive Pastores amigos e no final fiquei convencido da nova empreitada que Deus havia colocado no meu caminho. Na minha vida secular sempre enfrentei desafios, lutei e continuo lutando contra tudo e todos em prol dos meus sonhos e ideais e sempre fui vitorioso – mesmo não servindo, como hoje sirvo a este Deus maravilhoso. Sendo assim, porque então não colocar toda esta experiência a serviço do Rei. Não poderia jamais deixar de aceitar esse desafio.

Como na vida nunca se faz nada só, no mínimo é imprescindível a presença de Deus, então, comecei a buscar  pessoas para me ajudar nesta nova empreitada. Tive a preocupação em convidar pessoas conhecidas e experientes  que haviam saído da mesma igreja que congregava. Reuni um total de 12 pessoas que seriam conselheiras da igreja. Juntando a família de cada uma delas somava mais ou menos 20 pessoas.  Em menos dia 30 dias estava implantada  a nova  igreja de Cristo.

A partir daí, estabelecemos um local para as reuniões e começamos a trabalhar e a buscar o local para as instalações definitivas. Foi uma busca intensa até que encontramos um espaço de mais ou menos 300  metros quadrados, onde estamos instalados atualmente. Foi uma busca de quase três meses onde encontramos vários imóveis de vários modelos, e tamanhos, mas nenhum nos agradava. Por último, Deus nos mostra o local que ele queria a sua igreja – espaçoso, bem localizado e de fácil acesso. Em janeiro de 2007 iniciamos as obras – sem dinheiro no banco e muito menos no bolso. No final de três meses de trabalho estávamos concluindo as obras e a nossa inauguração oficial se deu em 06.04.2007. Não sei como alguém sem reservas financeiras pode executar uma obra tão cara em três meses e encerrá-la sem dívida. Quero afirmar que foi a mão de Deus sobre a minha vida e sobre a vida de cada um que esteve comigo nessa empreitada maravilhosa. Concluímos o trabalho com uma igreja linda, confortável, bem estruturada e oferecendo o que há melhor para cada ministério e cada departamento. Tivemos a honra de contar com um espaço aconchegante, inclusive com bancos estofados para 160 pessoas. Uma igreja com 20 pessoas não necessitava de 160 lugares, mas Deus quando opera, se preocupa em fazer o melhor para cada um de nós.

Mas como nem tudo acontece como desejamos e sim como Deus quer, infelizmente algumas pessoas desanimaram no decorrer da nossa caminhada – algumas praticamente nem começaram a caminhada e outras desistiram depois da igreja estabelecida, fato que resultou na permanência apenas de 10 pessoas, ou seja 50% desistiu. Quero destacar aquelas que perseveraram colocando a mão no arado e não olhando para trás: eu Pastor Levi Gonçalves, minha esposa Elisa do Rosário, minha filha Anne Elisa, meu Pai Vicente Gonçalves, minha mãe Maria da Conceição. Hoje, 30 de abril de 2008, estou relatando essa história vitoriosa, real, verdadeira e maravilhosa com muita alegria no meu coração. Não esperava tanto e em tão pouco tempo da parte de Deus. Orei ao Senhor pedindo que mandasse pastores, obreiros e missionários e o Senhor encaminhou verdadeiros guerreiros que estão firmes na obra do senhor, juntamente comigo na Igreja Cristã Ágape: (Elisa, Anne, Vicente, Maria da Conceição, Gustavo, Irmã Célia) Pessoas que entendem que o nosso trabalho é para Deus e não para o homem, portanto, não se importam com os fatos corriqueiros, as dificuldades impostas pela vida, as setas do nosso inimigo, os desentendimentos necessários para o conserto,  mas sim a quem estamos servindo. Tudo quanto fizermos ainda será muito pouco diante do merecimento de nosso Deus.  O resultado é uma igreja consolidada pelo Espírito Santo, onde tem operado em nossas vidas realizando milagres de toda ordem. Com um aninho de vida contemplamos quase 100 membros e temos planos sólidos de fundar novas igrejas em nosso bairro, cidade, estado país e porque não no mundo. Continuo acreditando no poder do meu Deus e me coloco à sua disposição para continuar a lutar em prol do Reino do Senhor. Que Deus abençoe a sua vida e peço que ore por mim, para que eu possa continuar servindo a meu mestre Jesus Cristo.

One thought on “Historia da Igreja

  1. Graças a Deus Pastor Levi Gonçalves! considero este feito uma obra de Deus em Sua vida, mesmo sem conhecê-lo , estou certo de que você é um homem abençoado, escuto sua pregação pelo Rádio e sinto uma alegria muto grande.
    Em breve pretendo visitar a Igreja Cristão Agape.

    Deus lhe abençoe.

Deixe uma resposta